3 dicas para se manter motivado durante o período letivo

Você quer se manter motivado durante o período letivo e não sabe muito bem como fazer isso? Toda segunda-feira está animado, mas vai chegando perto da sexta e a animação chega quase a zero? 

 

Essa sensação é completamente compreensível com toda a situação em que estamos, mas podemos dar algumas dicas valiosas para ajudar na motivação. ⬇

 

☑ Lembre-se de seu objetivo. Qual foi seu impulso inicial ao iniciar os estudos em idiomas? Uma promoção na carreira? Ir morar fora a médio prazo? Fazer um intercâmbio? Anote sua resposta em um Post-it e cole no local que você costuma estudar. 

 

☑ O bom e velho sistema de recompensas costuma ajudar bastante. Coloque em sua agenda o que deseja comprar durante o mês/ano e seus afazeres. A cada término de tarefa, uma recompensa. Por exemplo, quando você terminar o módulo em que está, poderá comprar o fone de ouvido mais potente que você queria. Ao terminar o ano com o inglês na ponta da língua, já poderá trocar de celular e por aí vai.

 

☑ Esquecer as dificuldades e direcionar o pensamento ao planejamento dos estudos, é também uma recomendação da secretaria da educação que vale para nós. Este é um momento para prestar atenção na conquista dos objetivos. 

 

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a passar por essa fase de forma menos estressante. Conte sempre com a gente e nossa equipe pedagógica para ajudar. 

 

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas. 🙂  

 

 

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

E-book: As melhores dicas para você dar o pontapé inicial em seu curso de inglês...

Neste e-book você terá acesso a questões e dicas importantes para iniciar...

Como destruir as travas do inglês?...

Você tem certeza que deseja destruir as travas do inglês? Pode parecer...

A vaga é perfeita para você, mas o inglês é pré-requisito. E agora?...

Você está buscando recolocação profissional, faz sua lista de empresas que amaria...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp