5 curiosidades incríveis sobre Michigan, nos EUA, que você precisa saber!

Em algum momento da sua vida você deve ter ouvido falar em Detroit, não ouviu? Ok, mas em Karate Kid ou RoboCop você ouviu, certo?

Pois é, entre outros grandes filmes, estes dois clássicos foram gravados em Detroit, Michigan. E hoje, nós viemos mostrar algumas curiosidades desse estado cheio de lugares lindos e peculiaridades.

Michigan é um dos 50 estados dos Estados Unidos localizado na região norte/nordeste do país. É um dos estados mais industrializados do país e o maior produtor de carros e caminhões dos Estados Unidos.

E Detroit a maior cidade do estado é considerado a capital nacional da Indústria automobilística, além disso, Michigan é o segundo maior produtor de ferro dos Estados Unidos. Duvido que você sabia disso.

Além dos grandes filmes, Michigan é conhecido por:

  1. Detroit a cidade automobilística;

O Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW) fornece acesso fácil à “Motor City” – foi em Detroit que Henry Ford fundou sua companhia e onde a Ford e a General Motors possuem suas sedes, a Crysler também tem sede na maior metrópole do estado.

Lá você vai poder fazer a Excursão Ford Rogue Factory e conhecer como a popular caminhonete Ford F-150 é feita. Os fãs de carro, não podem deixar de visitar o Henry Ford Museum e se aventurar por tudo já fabricado pela Ford.

Ah, e não deixe de aproveitar também a excursão gratuita (de segunda a sexta, duas vezes no dia) pela GM Renaissance Center, para ver de perto o impacto da empresa na cidade.

  1. Esportes americanos;

Você vai poder assistir futebol americano e ficar encantado com a quantidade de estádios que tem por lá. Já pensou em assistir e torcer ao vivo para o famoso Detroit Lions ou Detroit Pistons – futebol americano? Prefere outro esporte? Então curta com o Detroit Tigers (baseball), ou você pode se aventurar nas pistas geladas de Hockey com o Red Wings.

Os times acima fazem parte das grandes ligas americanas como NBA e NFL, e jogam contra outros importantes times do país, ouvir e ver sobre esportes em Michigan faz parte da cultura da região.

Os jogos são famosos por incluir antes das partidas, shows, games, apresentações musicais, narração do jogo e a tradicional junk food tipicamente servida nos estádios, do mesmo jeito que vê nos filmes.

  1. Inverno suuuuper frio e cheio de neve;

É fã de inverno e adora a neve? Então você encontrou o lugar certo para passar suas férias. Mas lembre-se, para pegar o inverno gelado de Michigan a sua viagem precisa estar marcada entre os meses de dezembro e março e aproveite para ver um roteiro muitooooo branco e congelante.

Nessa época todas as estações de ski abrem para receber esportistas e visitantes. Você vai se deparar com mais de 20 opções de resorts, com atividades variadas para adultos e crianças, piscinas aquecidas (ao ar livre), ziplining (tirolesa), passeios de sleddogs (trenós com cães) e ski noturno.

Por ser um estado muito frio, os nativos começam a esquiar cedo, você vai ver pequenos esquiadores na faixa de 2 a 3 anos deslizando pela neve.

O que acha de se aventurar patinando no gelo? Aqui é feito em lagos congelados ao ar livre ou em estádios indoors onde se pratica hockey. Não vai ser difícil encontrar o tubing – boias infláveis que descem em alta velocidade por enormes bowls de gelo.

Muita emoção e diversão você irá encontrar nos meses mais gelados em Michigan.

  1. Verão e praias muito convidativas;

Não gosta de passar frio muito menos de neve? Não se preocupe, em Michigan você encontra diversão o ano inteiro. Se prefere altas temperaturas e praia, você vai aproveitar muito.

Entre maio e setembro o dia dura até 9 ou 10pm, ou seja, dá para aproveitar muito, com calor e noites agradáveis.

Michigan conta com os 4 maiores lagos do mundo, que à primeira vista mais parecem um oceano de tão grandes. Se prepare para conhecer os lagos Erie, Huron, Michigan e Superior que rodeiam as cidades do estado com peixes de água doce e outras delícias típicas da culinária local.

Gosta de se aventurar na água? Então você pode alugar um barco ou jet ski – (sem a necessidade de habilitação especial para dirigir, apenas a carteira de motorista normal) e passar o dia navegando e se divertindo por águas cristalinas.

  1. Preços acessíveis;

É muito comum o brasileiro viajar para os Estados Unidos para fazer compras, já que os preços são atrativos, e os destinos mais procurados são Orlando na Flórida, por acreditarem que lá é mais barato.

Porém, por Michigan ser considerado uma região do interior, as marcas recebem itens com valores reduzidos, um produto da Target (uma das maiores redes de varejo norte-americana, com produtos diversos) em Miami pode custar até 10% menos em Michigan.

Não é difícil encontrar camisetas adulto e infantil da GAP (marca internacional de roupas e acessórios) por 1 dólar num dia de promoção. É comum brasileiros visitarem Michigan para fazer enxoval do bebê, como alternativa a Miami ou Orlando, justamente por saberem que é mais barato e menos cheio. Você vai encontrar shoppings de alto padrão com as melhores grifes e marcas e também diversos outlets, tudo no estilo da Flórida.

Ah, e você encontra passagem aérea com ótimos preços saindo direto de São Paulo para Detroit, justamente por ser um destino menos procurado. Tudo em Michigan é mais barato, inclusive alimentação e aluguel de carros, o que torna um destino muito econômico para fazer compras, por ser menos explorado.

Michigan é um ótimo estado para conhecer e se aventurar e principalmente fugir dos destinos mais procurados e balados dos Estados Unidos.

E fique de olho, que vamos falar sobre os pontos turísticos mais visitados de Michigan.

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

Como melhorar o seu inglês com Podcasts sensacionais que valem a pena acompanhar...

Aprender inglês nunca foi tão fácil, hoje além das escolas de idiomas...

5 formas de usar o inglês na carreira...

Conhça 5 formas para usar o inglês no dia a dia laboral...

Dia da Pizza – Tradições, vocabulário e inspirações....

Essa leitura vai especialmente para os amantes de pizza (todo mundo?) que...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp