5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Michigan

Michigan é conhecido como o estado dos Grandes Lagos e faz fronteira com o Canadá. E por isso mesmo é possível encontrar algumas das atrações mais bonitas e divertidas dos Estados Unidos. Apesar de Detroit ser a cidade mais famosa do Michigan, você pode conhecer cidades pitorescas – como as vilas de origem dinamarquesa – ilhas tranquilas e faróis românticos, como o Big Red. Ah, os lagos de Michigan são conhecidos por suas cores azul-cobalto.

Confira abaixo uma lista com 5 destinos turísticos que você deve conhecer em Michigan.

1. Ann Arbor – cidade universitária

Em Ann Arbor é possível fazer uma visita pela University of Michigan, que foi fundada em 1817, é uma instituição pública de pesquisas e a mais famosa do estado. Por ter quase dois séculos de fundação, é notável o contraste entre o antigo da universidade, com as modernidades que foram sendo instaladas durante os anos. A universidade ainda conta com 600 programas acadêmicos divididos em diversas áreas do conhecimento. A cidade de Ann Arbor também é muito conhecida pela tradicional comida de calçada, galerias de arte, museus – que são da Universidade – eventos de música, teatro, dança e esportes. Se você quiser saber tudo sobre a cidade, pode acessar o site oficial Visit Ann Arbor.

2. Macking Island

A ilha que fica no Lago Huron parou no tempo e é um lugar mágico. Por ela ter parado no tempo, não entra veículos motorizados na ilha, somente carros de bombeiro ou ambulância, todo o transporte é feito a cavalo, a pé ou de bicicleta. As casas são bem antigas e é possível ver moradores vestidos a caráter – trajes do século 19 – circulando pela ilha. O ponto turístico mais famoso da cidade é o Grand Hotel, ele foi construído em estilo vitoriano em 1887, na Mackinac Island e é um patrimônio histórico nacional. Nele você pode participar de partidas de croquet ou pickleball, aproveitar o chá da tarde ou simplesmente fazer um passeio nas carruagens puxadas a cavalo.

3. Festival de Cerejas na Traverse City

Entre junho e julho as cerejeiras ficam carregadas e maravilhosas – imagina vê-las cheias de flores e frutinhas vermelhas e docinhas – e por isso você pode fazer um tour pela Traverse City que fica na costa norte da Lower
Peninsula, a cidade é famosa pelo seu Festival de Cerejas, e em algumas fazendas você pode consumir a fruta direto do pé. O festival tem a intenção de promover a agricultura local para um dos destinos mais bonitos de Michigan e te convidar a conhecer o litoral da região.

4. Old Mission Peninsula – Wine Trail

Se você é apreciador de vinho, então não pode deixar de visitar Old Mission Peninsula, uma área de vinícolas muito bonita, lá você pode fazer um tour pelas fazendas e provar os vinhos. Você pode fechar um tour de 5h, nele está incluso a visita em 5 vinícolas da cidade. Porém não está incluso a degustação e você paga de $5 A $10 por degustação em cada vinhedo. Além disso, você poderá apreciar a paisagem, já que o no tour está incluso o transporte. A área é muito procurada no verão, pois tem praias lindas do Lago Michigan, lá os nativos passam as férias nadando e passeando de barco. É possível também encontrar diversos faróis antigos e preservados pela região.

5. Pictured Rock National Lakeshore

Se você pretende viajar para Michigan no verão – entre maio e setembro – não pode deixar de passear de barco e ver a fantástica Pictured Rock National Lakeshore, é uma área na costa do lago Superior, com rochas coloridas e esculpidas pela água e vento. Porém, mesmo com o calor a água da região é congelante, prepare a roupa térmica para não passar frio. Lá você pode andar de caiaque ou se aventurar nas águas geladas. A paisagem é lindíssima, com muita vegetação e animais silvestres. Além de passear pelas florestas, pode ver a linda cachoeira de Munising e Taquahmenon Fall, a nascente de Kitch-iti-kipi que tem uma água turquesa maravilhosa. E claro, no inverno é tudo coberto por muita neve, aproveita para andar de ski ou snowmobile.

Agora que você conhece os 5 lugares turísticos mais famosos de Michigan, o que acha de marcar suas férias para esse destino tão bonito e pouco explorado por brasileiros?

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

Os 4 melhores países para fazer intercâmbio...

Fazer um intercâmbio é uma experiência incrível, além de proporcionar o aprendizado...

Natal ao Redor do Mundo!...

O natal está chegando e se tem um tema que podemos discorrer...

Como saber se estou pronto para o intercâmbio?...

Será que você está realmente preparado para embarcar nessa viagem? Estes são...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp