A vaga é perfeita para você, mas o inglês é pré-requisito. E agora?

Você está buscando recolocação profissional, faz sua lista de empresas que amaria trabalhar, deixa seu currículo impecável, lembra de todas as suas atribuições, das coisas incríveis que fez no passado, faz tudo que pode para ser chamado para entrevistas e você consegue, porque você é bom. Até agora tudo certo, né? 

 

No campo de idiomas você coloca inglês intermediário, afinal você consegue ouvir e entender bem, se viraria em algum país de língua inglesa com esforço, vale a pena tentar impressionar, você corre o risco. 

 

A entrevista vai bem, você e a recrutadora se dão super bem, você tem todas as atribuições que o cargo solicita, o tempo passa e você nem vê, parece que já é do time até que ao final, só para fechar com chave de ouro a entrevistadora avisa que irá falar com você em inglês, mas só para finalizar porque ela amou você e a vaga é perfeita, se encaixa muito bem em seu perfil. 

 

Claro que agora você ficou um pouco mais nervoso, né? Afinal, você se viraria se precisasse muito comer e ninguém falasse sua língua e você acaba de perceber que só ouvia bem aquela série que já assistiu 5 vezes. É, isso acontece mais do que você imagina. 

 

A vaga muitas vezes pode ser perfeita para você, mas o inglês é um fator eliminatório e você precisa estar com ele em dia se quiser ganhar mais. Um estudo do Correio Braziliense diz que quem fala inglês, pode ganhar um salário 70% maior. 

 

Para não correr esse risco, fale com a gente, faça isso por você, pela sua carreira e seu futuro. Você pode e merece mais reconhecimento. 

 

Não esqueça de ns seguir nas redes sociais 🙂

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

Melhore sua oratória em inglês!...

A boa oratória é sem dúvidas grande aliada de conversas delicadas ou...

Desperdício Financeiro e Política de Idiomas...

Se você está lendo esse post, provavelmente é da área de RH,...

3 dicas para se manter motivado durante o período letivo...

Você quer se manter motivado durante o período letivo e não sabe...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp