Como destruir as travas do inglês?

Você tem certeza que deseja destruir as travas do inglês? Pode parecer uma tarefa fácil, mas é um caminho que precisa ser percorrido com calma e muito trabalho. 

 

Uma boa parcela dos nossos estudantes tem medo do julgamento, das críticas e de não ser “perfeito”. Nós como escola de inglês, entendemos que todos estão em aprendizado, quem é aluno nosso e quem não é também. Entendemos também, por experiência, que os nativos de língua inglesa não julgam quem não fala inglês perfeitamente. 

 

Nós não temos muitas palavras terminadas com consoante em português como tem no inglês. Facebook, bread, first e outras requerem de nós um repertório maior de escuta para entender a pronúncia e é comum que coloquemos um “i” no final dessas palavras, justamente por não haver aqui palavras que terminam com K mudo, D mudo ou T mudo. 

 

Sabemos o correto, entendemos o “erro” e também o medo da crítica. É comum vermos pessoas criticando a pronúncia dos colegas por achá-los (erroneamente) “metidos” ou então por não pronunciarem de forma correta. Mas nós te dizemos, se você quer deslanchar, deixe de ligar para o que ouve lá fora, ligue para o que dizemos aqui. 

 

Treine de forma correta, treine em casa, como os amigos e na escola. Peça o seu bread da forma como ensinamos, passe o seu facebook aos colegas da forma correta. Em algum momento sua pronúncia estará impecável e você nem vai perceber. 

 

É comum querermos que achem que nós somos perfeitos, entenda de onde vem sua ânsia pela perfeição e desmistifique isso. Estamos juntos para aprender, evoluir e manter sua fluência. 

 

Se você precisa de ajuda, temos acompanhamento psicológico. Fale com a gente, mande uma mensagem pelo ícone de WhatsApp e entraremos em contato. ❤

 

 

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

FOODS AROUND THE WORLD – Uma viagem pela gastronomia | Episódio #4: Austrá...

Hello my loves! Nós estamos ficando cada vez mais viajados nesse blog,...

3 dicas para se manter motivado durante o período letivo...

Você quer se manter motivado durante o período letivo e não sabe...

O Fantasma de Buenos Aires...

E para fazer jus a nossa recente tradição de filmes aos finais...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp