Como melhorar o seu inglês com Podcasts sensacionais que valem a pena acompanhar

Aprender inglês nunca foi tão fácil, hoje além das escolas de idiomas disponíveis nos mais diversos formatos, usar Podcast para estudar inglês é uma ótima estratégia.

O Podcast que antes já fazia sucesso, em qualquer área, hoje se tornou essencial para o aprendizado. Por se tratar de uma ferramenta de fácil acesso – são gravados e pode ser levado para qualquer lugar – é possível treinar listening e vocabulary e assim assimilar palavras e pronúncia e assim atingir a fluência na língua inglesa de maneira rápida.

Está disponível no Spotify ou Youtube Podcasts voltados especificamente para o estudo de inglês, porém o que realmente tem ganhado força são os Podcast cotidianos, podendo ser gringo ou de brasileiros que falam em inglês.

São Podcast de temas variados, comédia, games, cultura pop e até do dia a dia, dessa forma você não fica preso em somente um tipo de conteúdo e consegue expandir seu aprendizado e principalmente aumentar o vocabulary.

Selecionei abaixo três Podcasts para auxiliar no aprendizado da língua inglesa:

1. The Nerdist

The Nerdist como o nome já diz é um divertido podcast em que nerds se reúnem para conversar sobre os passatempos de algumas pessoas, como jogar videogames, colecionar quadrinhos ou assistir programas de televisão.

O podcast é feito em formato de entrevistas e apresentado por três comediantes de stand-up, ele ainda conta com entrevistas com celebridades e outros comediantes famosos.

Por outro lado, se você está iniciando no inglês não é a melhor escolha para você, uma vez que os diálogos são feitas de maneira rápida e desafiador de acompanhar.

2. Comedy Bang Bang: The Podcast

Scott Aukerman e seus convidados apresentam o “Comedy Bang Bang: The Podcast é um podcast com mistura de músicas, brincadeiras divertidas e performances de comédia.

Os episódios são semanais e costumam ter mais de uma hora de duração que mesclam diversão e momentos hilários, e apresentam entrevistas, jogos, improvisos, personagens e celebridades.

Apesar de seu ritmo ser rápido é fácil de seguir. Por contar com diversos personagens é um ótimo podcast para aprender inglês, o que faz com que o ouvinte tenha contato com diferentes sotaques e dialetos variados.

3. English Experts Podcast

O “English Experts” é uma ótima opção para iniciantes, já que os conteúdos são gravados por locutores brasileiros e apresenta um bate-papo semanal sobre diversos temas que envolvem o aprendizado de idiomas. O podcast que tem o Host Alessandro Brandão – aborda temas de como aprender inglês através de filmes e séries por exemplo.

O mais interessante deste podcast é que as curiosidades da língua inglesa são explicadas em português, dessa forma facilita o entendimento do ouvinte que ainda não domina o idioma.

4. The Joe Rogan Experience

Joe Rogan comediante, ator, comentarista de esportes, artista marcial e apresentador de televisão americano é o Host deste podcast famoso, além de ser um podcast gratuito de áudio e vídeo que traz convidados para entrevistas em um formato de bate-papo descontraído falando de temas diversos do cotidiano, levando em consideração a característica e história dos participantes convidados para o programa.

Agora que você conhece os quatro podcasts mais famosos para aprender inglês e como eles são capazes de auxiliar e acelerar seus estudos na língua inglesa, principalmente quando aliados com um bom curso, comece os seus estudos enquanto se diverte por meio desta ferramenta.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilha com os amigos. Ah, e não esqueça de seguir nossas redes sociais. 🙂

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

DIY – Faça você mesmo decorações para o Thanksgiving!...

Se você é do time dos que amam entrar no clima das...

Como inserir no currículo que fez intercâmbio?...

Se você chegou até aqui é porque leu nosso artigo “A importância...

Melhore sua oratória em inglês!...

A boa oratória é sem dúvidas grande aliada de conversas delicadas ou...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp