Cronotipo e sua relação com os estudos

Você já deve ter feito o teste de cronotipo que colocamos na bio do Smart Michigan na segunda-feira passada, mas caso não tenha tido tempo, pode fazer assim que terminar essa leitura. ?

 

O cronotipo tem relação direta com o aproveitamento das atividades e ir contra seu próprio relógio biológico, pode não ser a melhor alternativa. Olha só as relações dos diferentes cronotipos. ??

 

? Cronotipo matutino: o pico de produção de melatonina ocorre antes da meia-noite. São indivíduos que precisam ir para a cama cedo e são mais ativos nas primeiras horas do dia. Em geral, dormem entre as 22h e 6h da manhã. De acordo com o IiMEL, 25% da população é matutina.

 

? Cronotipo vespertino: o pico acontece bem mais tarde, às 6h da manhã. São aquelas pessoas que rendem melhor à noite, mas precisam prolongar o descanso até o início da manhã. O horário de sono costuma ser entre 3h e 11h. Corresponde a 25% dos indivíduos.

 

? Cronotipo intermediário: a metade restante da população apresenta um cronotipo médio, ou seja, o pico de melatonina ocorre às 3h da manhã. Dormem geralmente entre meia-noite e 8h da manhã.

 

Essas informações estão em uma matéria bem completa da BBC. Então se você se interessou mais pelo tema, acesse o link: https://www.bbc.com/portuguese/geral-45029532

 

Agora conta para nós, já está preparado para usar essa informação a favor dos estudos? 

 

Nos acompanhe pelas redes sociais para ficar por dentro mais novidades e informações. Os links estão no canto superior direito, é só clicar. 🙂

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

FOODS AROUND THE WORLD – UMA VIAGEM PELA GASTRONOMIA | EPISÓDIO #2: MÉXICO | ISA...

Nossa parada de hoje é no México!   Para quem é novo...

Dia da Pizza – Tradições, vocabulário e inspirações....

Essa leitura vai especialmente para os amantes de pizza (todo mundo?) que...

DIY – Faça você mesmo decorações para o Thanksgiving!...

Se você é do time dos que amam entrar no clima das...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp