Independence Day – Tudo que você precisa saber para comemorar junto!

Como aconteceu

Você conhece a história de uma das datas mais importantes para os estadunidenses

Na breve leitura que você fará adiante, contaremos um pouquinho sobre como o 4 de julho virou o dia da independência dos EUA e suas tradições. Está preparado para mergulhar na cultura do país cujo um dos estados abriga nosso nome? 

 

Há pouco menos de três séculos, as treze colônias que dão vida aos Estados Unidos da América eram subordinadas à Inglaterra, sua colonizadora. Em algum momento da história, os impostos cobrados começaram a incomodar os estadunidenses, que aos poucos foram se rebelando contra a coroa

 

Em 02 de julho de 1776, foi aprovada a resolução de independência proposta por Richard Henry Lee (estadista americano, natural de Virgínia). Após a votação, o Congresso passou a elaborar um documento legal chamado Declaração de Independência, separando assim os Estados Unidos do domínio Britânico no dia 04 de julho. 

 

Tradições 

Como john Adams previu em sua carta à esposa Abigail, em 1776 “Eu estou a ponto de crer que será celebrado nas gerações vindouras como o maior festival comemorativo. Esta data deveria ser comemorada como o dia da libertação, através de atos solenes de devoção ao Deus Todo-Poderoso. Esta data deveria ser solenizada com pompa e paradas, com demonstrações, jogos, esportes, salvas, sinos, fogareiros e fogos, de um lado a outro deste continente, de agora para sempre.”

 

Dito e feito, o dia 4 de julho é uma das datas mais importantes e comemoradas dos EUA. Se um dia você passar este feriado em sua terra natal, encontrará: 

 

  • Bandeiras por toda parte;
  • Desfiles e lembranças;
  • Comidas típicas;
  • Festival de quem come mais cachorro-quente ou “Nathan’s Hot Dog Eating Contest”;
  • Sino da liberdade;
  • Queima de fogos;
  • Shows. 

Fique com algumas fotos das tradições 👇

 

Agora que você já está mais familiarizado com a data e as comemorações, fique com algumas dicas musicais para entrar no clima e se quiser, pode até fazer um típico 4 de julho com a família em casa. 

 

Dicas musicais 

 

Party in the USA – Miley Cyrus

Party in the USA foi escrita pela Jessie J – que é britânica. A canção faz sucesso no mundo todo até hoje, apesar de ter sido produzida em 2009. 

Made in the USA – Demi Lovato

Em Made in the USA, Demi conta sobre um amor que continuou firme e forte mesmo quando o namorado foi servir ao país na guerra. 

Where we left off  – Hunter Hayes

“Where We Left off” é a trilha sonora do filme “Act of Valor” que retrata a volta de soldados que são enviados para lutar pelo país.

Born to Die – Lana Del Rey

Lana retrata o amor pelo país.

American Oxygen – Rihanna

Rihanna também mostra seu afeto pelo EUA na canção “American Oxigen” onde retrata os problemas enfrentados nos Estados Unidos e a desigualdade.

 

Pronto, agora você está munido de informações para fazer seu próprio 4 de julho e compartilhar com os amigos as tradições que mais gostou. 

 

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais que estão no canto superior direito da página e até breve! 

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

Entenda a Importância das Certificações internacionais...

As certificações internacionais são de grande importância para obter sucesso caso seu...

3 Maiores erros do aluno de nível básico...

Existem alguns erros que podem atrapalhar e muito o aluno em nível...

Gastronomia Natalina ao Redor do Mundo ...

Assim como falamos no último artigo, “Natal ao Redor do Mundo” não...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp