Às vezes nos pegamos pensando sobre o custo x benefício de determinado produto, ou sobre os preços de alimentos, academia, passeios quando eram permitidos e a lógica do que vamos falar nesse post se assemelha àquela de “$600 em restaurante x $600 em terapia” ou seja, por que é caro fazer terapia e não é caro sair para comer todo final de semana?
Quais são suas prioridades? Você deseja crescer? Deseja ser melhor que você mesmo sempre? O inglês não é apenas para você dizer que é bilíngue ou para as viagens de final de ano em família ou mesmo para entender filmes e músicas sem legenda.
Hoje o espaço que o inglês ocupa no mercado de trabalho é muito grande, é inegável que o inglês é imprescindível para a maioria das vagas. Digamos que você não tenha inglês no currículo, como vai participar de convenções internacionais? Cursos ministrados em inglês? Como vai conseguir acompanhar palestras importantes? E se vier um diretor de outro país conhecer a unidade da sua empresa no Brasil, você poderia acompanhá-lo, mas você não tem inglês, então essa oportunidade será passada para outra pessoa.
Coloque na balança o custo x benefício do inglês para sua carreira. Com o inglês você pode ganhar mais, ganhando mais você paga o inglês e outras atividades que te tomariam o tempo do inglês. Ganhando mais você pode tirar da gaveta aquele projeto que precisa de investimento inicial para acontecer.
Alguns estudos de diferentes fontes indicam que o aumento no salário é irrevogável, separamos alguns dados para você ficar por dentro, olha só:
Aproveite este post para fazer as contas e colocar na ponta do lápis como o inglês pode sair barato para você. Chame a gente se precisar de ajuda. 🙂
Agora que você conhece “A importância de fazer um intercâmbio para o...
Hello my loves! Nós estamos ficando cada vez mais viajados nesse blog,...
Será que você está realmente preparado para embarcar nessa viagem? Estes são...
Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp