Investimento x Retorno em idiomas

Às vezes nos pegamos pensando sobre o custo x benefício de determinado produto, ou sobre os preços de alimentos, academia, passeios quando eram permitidos e a lógica do que vamos falar nesse post se assemelha àquela de “$600 em restaurante x $600 em terapia” ou seja, por que é caro fazer terapia e não é caro sair para comer todo final de semana? 

 

Quais são suas prioridades? Você deseja crescer? Deseja ser melhor que você mesmo sempre? O inglês não é apenas para você dizer que é bilíngue ou para as viagens de final de ano em família ou mesmo para entender filmes e músicas sem legenda. 

 

Hoje o espaço que o inglês ocupa no mercado de trabalho é muito grande, é inegável que o inglês é imprescindível para a maioria das vagas. Digamos que você não tenha inglês no currículo, como vai participar de convenções internacionais? Cursos ministrados em inglês? Como vai conseguir acompanhar palestras importantes? E se vier um diretor de outro país conhecer a unidade da sua empresa no Brasil, você poderia acompanhá-lo, mas você não tem inglês, então essa oportunidade será passada para outra pessoa. 

 

Coloque na balança o custo x benefício do inglês para sua carreira. Com o inglês você pode ganhar mais, ganhando mais você paga o inglês e outras atividades que te tomariam o tempo do inglês. Ganhando mais você pode tirar da gaveta aquele projeto que precisa de investimento inicial para acontecer. 

 

Alguns estudos de diferentes fontes indicam que o aumento no salário é irrevogável, separamos alguns dados para você ficar por dentro, olha só: 

 

 

Aproveite este post para fazer as contas e colocar na ponta do lápis como o inglês pode sair barato para você. Chame a gente se precisar de ajuda. 🙂 

 

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

7 dicas de como se destacar em meio a tantos perfis profissionais no LinkedIn...

Presente no mercado desde dezembro de 2002, o LinkedIn é uma rede...

O Fantasma de Buenos Aires...

E para fazer jus a nossa recente tradição de filmes aos finais...

Especial Dia do Índio – Povos Nativos...

Continuando com as nossas curiosidades do artigo anterior, hoje vamos falar um...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp