Natal ao Redor do Mundo!

O natal está chegando e se tem um tema que podemos discorrer aqui no Michigan, é cultura. Por isso, fizemos uma viagem por alguns países para ver como é comemorado o natal nesses lugares. Quer dizer, será que todas as culturas assam um peru por cinco horas no forno na véspera? Como é o clima, a decoração e as tradições?  Fique atento!

 

Finlândia

Reza a lenda que o papai noel verdadeiro mora na Finlândia, por isso, nesta data do ano milhares de pessoas viajam até o norte do país para encontrá-lo. Lá as comemorações começam no início de dezembro, as casas ficam branquinhas e as luzes brilham muito mais tempo do que aqui, pois faz muito mais noite do que dia. O frio é realmente bem pesado, a temperatura fica em torno de -25°C. Na véspera, as famílias preparam a ceia e depois do jantar, sentam-se ao redor da árvore para esperar o papai noel, que sempre atende as listinhas. Aliás, já anota o verdadeiro endereço para mandar sua cartinha: Santa Claus, FIN-96930 Arctic Circle, Rovaniemi – Finlândia.

França – Alsácia

A Alsácia é a região que mais representa o natal na França. Lá, as celebrações começam 4 domingos antes do Natal e vão até o dia 6 de janeiro – Dia de Reis. Em cada um desses 4 domingos, os franceses acendem uma vela da coroa do Advento, feita de galhos, ramos e pinhas e no dia 6 de dezembro, Saint Nicolas – santo que serviu de inspiração para o Papai Noel – distribui mexericas, pão de especiarias e doces às crianças. Deve ser uma aventura e tanto passar o natal lá, não é? 

Japão

Sabemos que o Natal é um feriado cristão e também entendemos que no japão a quantidade dos mesmos é muito pequena, lá a maioria das pessoas são budistas ou xintoístas. Então a pergunta que não quer calar é, como é o Natal no Japão? É normal, caros leitores. Mais normal do que aqui, inclusive. Lá a data tem muito mais valor comercial do que religioso, como para nós. Inclusive a ceia deles costuma ser frango frito com bolo de morango. Muito diferente, né? 

Uruguai

As comemorações natalinas uruguaias têm algumas peculiaridades em relação aos outros países da américa do sul. Como ele é composto principalmente por descendentes de imigrantes europeus – a maioria de espanhóis, seguida de italianos e, depois, dos mais diversos países da Europa – não há uma tradição, cada colonização trouxe consigo suas particularidades. Lá, nossos vizinhos começam as comemorações no dia 8 de dezembro, com a montagem da árvore de natal e no dia 24, a ceia é churrasco! Seria um sonho? 

 

Por hoje são essas as tradições que trouxemos para vocês, mas fiquem atentos aos novos artigos. O Papai Noel nos disse que em breve saberemos mais sobre as tradições gastronômicas mais diferentes das nossas. Te vejo logo? 

 

Para ficar por dentro dessas e outras novidades, é só acompanhar o Michigan nas redes sociais nos links abaixo. 🙂

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

A importância de fazer um intercâmbio para o currículo...

Precisa de mais alguns motivos para decidir pelo intercâmbio? Então fique por...

Dia do Índio – Edição Especial – Brasil ...

No dia 19 de Abril é comemorado o Dia do Índio e...

5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Michigan...

Michigan é conhecido como o estado dos Grandes Lagos e faz fronteira...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp