Os melhores episódios de Friends para comemorar o aniversário da série e praticar o inglês

Em setembro a sitcom Friends comemora 26 anos de existência e mesmo após quase três décadas, continua sendo a queridinha para aperfeiçoar o inglês.

A série gira em torno do dia a dia dos amigos Chandler, Mônica, Phoebe, Joey, Ross e Rachel em Nova York.

A fama se dá por ter diálogos fáceis de compreender, inserir diferentes cenários e contexto que enriquecem o vocabulário. Você pode aprender palavras novas com Ross que sempre corrige todos, se divertir com as piadas de Chandler ou aprender gírias com o Joey.

Coloque o episódio com áudio original e legenda em inglês e treine o listening, grammar e a pronúncia das palavras, além de aprender como escrevê-las. Não se esqueça de treinar sua conversation ao terminar de escutar uma frase.

Quem sabe você não arrisca a cantar a famosa música “Smelly Cat”, escrita pela carismática Phoebe Buffay.

Falando em Phoebe e sua composição, você se lembra (Do you remember) da letra? Acredite, a letra é tão fácil de entender que quando menos esperar estará cantando ela com muita facilidade. Enjoy it!

“You may not be a bed of roses (Você pode não ser um mar de rosas)
You’re not friend to those with noses (Você não é amigo para aqueles com narizes)
I’ll miss you before we’re done (Sentirei sua falta antes de terminarmos)
Or the world will smell as one (Ou o mundo vai cheirar como um)
Smelly Cat, Smelly Cat, (Gatinho fedido, gatinho fedido)
What are they feeding you? (O que eles estão dando para você comer?)
Smelly Cat, Smelly Cat (Gatinho fedido, gatinho fedido)
It’s not your fault (Não é sua culpa)”

Falando em aprender inglês com a música da Phoebe, o que acha de também ter contato com italiano? No episódio The One With the Blackout (seanson 1, episode 7), um italiano chama a atenção de Rachel e desperta ciúmes no Ross, isso em meio a um apagão que os amigos passaram em Nova York. Já ficou curioso com o episódio, I Know!

Just wait… A série só fica mais emocionante, já que na season 2, episode 14 – The One With the Prom, após um vídeo antigo de Rachel e Monica indo para o baile, fica notável que Ross já tinha sentimentos por Rachel. Exciting right?

Fique por dentro das gírias

Aprender a norma culta da língua é essencial, porém sabemos que no dia a dia usamos diversas gírias e dialetos. Nada melhor que Joey Tribbiani para te ensinar a falar de forma informal. “How you doin”? A famosa frase dita por Joey para flertar. Aprender tais expressões é importante para se familiarizar e não se sentir totalmente um “outsider”, ao realizar uma viagem internacional.

O episódio The One with the Embryos (season 4, episode 12) é uma excelente oportunidade de aprender gírias, já que os amigos fazem várias apostas em um jogo de perguntas e respostas sobre a vida e a amizade deles, porém você vai ter que assistir para descobrir quem perdeu e qual foi a aposta.

Entender costumes e tradições

A série se passa na famosa cidade de New York e retrata diversos costumes dos Ianques. Além disso, vários  episódios são voltados para datas comemorativas como; 4 de julho, Halloween, Thanks Giving e até a forma de lidar com casamentos e funerais.

Geralmente em todas as temporadas é tratado uma destas datas comemorativas, porém um dos episódios mais famoso que retrata o Thanks Giving, foi o da (season 6, episode 9) The One Where Ross Got High, neste episódio em específico Monica e Chandler organizam o jantar mais famoso celebrado nos Estados Unidos e acaba se tornando um momento de muitas revelações.

Tenho certeza que você ficou curioso para assistir Friends após um pequeno resumo de alguns dos episódios mais famosos, se ainda não assistiu, corra para o HBO Streming e comece agora mesmo a fazer maratona desta série tão engraçada.

Nada como usar uma série tão divertida para te ajudar a ser fluente em inglês, associando os diálogos entre os seis amigos, com as aulas de inglês no Michigan Valinhos você chegará ao seu propósito very quickly.

Veja também

Fique por dentro das nossas notícias

Especial Dia do Índio – Povos Nativos...

Continuando com as nossas curiosidades do artigo anterior, hoje vamos falar um...

FOODS AROUND THE WORLD – Uma viagem pela gastronomia | Episódio #4: Austrá...

Hello my loves! Nós estamos ficando cada vez mais viajados nesse blog,...

Michigan Idiomas lança skill para Alexa com foco no ensino de inglês...

Desenvolvida pelo Michigan Idiomas, em parceria com a EdTech Voxall, a funcionalidade...

Olá! Clique aqui e fale com um de nossos representantes via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp